Cadastro Antecipado de Matrículas para Escolas Públicas no Guarujá

As escolas públicas de Guarujá estão realizando o cadastro para as matrículas antecipadas de estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Abertas até o próximo dia 30, as inscrições têm por finalidade atender quem está fora da escola ou deseja ingressar na rede pública de ensino. Pais e responsáveis dos alunos que estão fora da rede devem procurar a unidade mais próxima de sua casa até este dia.

Os interessados devem procurar qualquer unidade escolar próxima a sua residência, levando histórico escolar ou declaração de transferência, documento de identidade, certidão de nascimento e comprovante de residência. O cadastro para a matrícula antecipada é válido para crianças a partir de 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2011.

Sabe-se que na maioria dos casos o nível de ensino da escola privada é melhor que a pública, no entanto, muitas pessoas não conseguem arcar com os custos, sendo assim, foi criado o programa Educa Mais Brasil, que oferece bolsas de estudos nessas instituições.

As inscrições no Educa+ podem ser realizadas durante o ano todo, assim, quando você se sentir mais preparado poderá fazer parte do programa, para isso, basta se enquadrar nos requisitos e informar seus dados de forma correta.

Aqueles que já estudam em escolas públicas serão rearticulados automaticamente. Os alunos matriculados no Ensino Infantil da rede municipal também terão suas vagas garantidas em escolas públicas do Município e receberão a informação sobre a escola de destino na própria unidade que estudam.

O programa de Matrícula Antecipada segue orientações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Ao todo, 645 municípios do Estado realizarão esta importante ferramenta de planejamento. O método possibilitará uma melhor organização no atendimento dos alunos ingressantes, garantindo que o estudante seja encaminhado à escola mais próxima de sua casa, além de evitar filas nas portas das escolas no início do ano letivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *